Espaço de textos, estudos, ensaios e opiniões do Pastor João Viegas

22
Jun 14

Cristo nos Redimiu da Maldição

 

Jesus, por meio da Fé, sempre apresentou solução onde havia problema:
Transformou água em vinho;
Multiplicou pães e peixes para alimentar milhares;
Para pagar os impostos disse a Pedro para ir pescar e na boca do primeiro peixe estaria o dinheiro;
Curou pessoas inválidas, para permitir que elas pudessem trabalhar e ter o seu sustento;

Depois de uma noite inteira de trabalho sem resultados, disse a Pedro para ir pescar e abençoou-o;

Entre outros casos...

 

O melhor exemplo é mesmo Jesus. Por isso, vamos ver o que a Palavra ensina. Não interessa o que esta ou aquela pessoa dizem, não interessa o que esta ou aquela Igreja dizem. Siga apenas os conselhos de Jesus.

 

Como a Maldição entrou na terra?
Deus fez tudo perfeito. Não era suposto o ser humano trabalhar para alcançar tudo o que desejasse, ou precisasse. Deus deu instruções a Adão, sobre o que fazer, sobre os seus objectivos e propósitos e ainda sobre o que podiam e não podiam fazer. Adäo e Eva desobedeceram e ao fazê-lo pecaram. Permitem, assim, a entrada do pecado na terra. Adäo e Eva ficam escravos de satanás, devido ao pecado e longe de Deus. Satanás permite a entrada das MALDIÇÕES para a Terra - Maldição Espiritual – Morte:

“...E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida. Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo. Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás...” (Génesis 3:16 a 19)

Então este é o problema. A Maldição é o estado natural deste planeta... mas Deus deu-nos uma solução!

Cristo nos redimiu da Maldição!
“...Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que aos gentios viesse a bênção de Abraão em Jesus Cristo, a fim de que nós recebêssemos pela fé a promessa do Espírito...” (Gálatas 3:13 e 14)

Jesus morreu na Cruz do Calvário, para em tudo ser o nosso substituto!
Levou os nossos PECADOS e nos deu VIDA ETERNA!
Levou as nossas DOENÇAS e nos deu SAÚDE!
Levou a nossa POBREZA e nos deu PROSPERIDADE!

Deus já nos deu todas as coisas, por isso, só temos de pedir, receber, acreditar que já temos e tomar posse, agindo na Fé e na Palavra de Deus!

“...Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor...” (Efésios 1:3 e 4)

Então, semeie sempre com liberdade no seu coração, sabendo que Deus , ao livrar-nos da maldição, também nos supriu e abençoou!

Deus vos abençoe!
Pst. João Viegas
publicado por Jv às 00:51

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


mais sobre mim
Junho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28

29
30


arquivos
subscrever feeds
pesquisar