Espaço de textos, estudos, ensaios e opiniões do Pastor João Viegas

03
Set 16

...Enterro bem fundo na areia os meus pés.

Sinto essa frescura, sinto esse sabor, esse aroma que tantas recordações me trás e que me faz sentir como no passado, traz-me memórias, pessoas, momentos... maresia, maresia.

A água toca-me nas pernas, rompendo por entre rochas e obstáculos, chocando contra os meus tornozelos e refrescando sensações. Humm, como é bom sentir um sol de fim de dia a queimar-me a cara, sem vento, com a água morna a beijar-me os pés... e novamente, sinto-me sozinho.

Os problemas são muitos... a aflição é grande...

Sinto que não tenho ninguém a quem falar... ou até mesmo abraçar.

Desvio bruscamente os pensamentos! As preocupações assolam-me, a todo o momento, a todo o segundo...

Não penso mais nisso.

Simplesmente tento aproveitar a maravilhosa natureza que estou a desfrutar... agora.

Meto as mãos nos bolsos. Agora sim, estava tudo perfeito. Sol, mar, areia, calma, tempo, mãos nos bolsos, Paz, sentimentos a chegarem à tona... estava tudo... quase perfeito. Mas os pensamentos e o coração desviam-me sempre para os problemas... as dificuldades, as circunstâncias... uma batalha épica na mente e no coração... e senti-me sozinho.

Sinto a Tua falta! Preferiste afastar-Te, preferiste calar a Tua voz no meu coração... preferiste fazer-me sofrer.

 

Tento não pensar mais em Ti. Mas é impossivel! Eu vejo-te em tudo para onde olho! Ainda ouço a Tua voz nobre e sensível... ainda sinto o toque das Tuas mãos... ainda sinto o Teu carinho, o afagar do meu cabelo... ainda vejo o teu olhar profundo... o Teu perfume, o Teu aroma paira no ar! Tudo isso, vejo no mar, na areia...

Sinto-Te no mar.

E como eu amo o mar, não Te consigo esquecer. Não posso deixar-Te... e ao mar também.

Mudo de pensamentos bruscamente, outra vez. Olho para o mar... para o horizonte... repentinamente oiço passos, volto-me e... não vejo ninguém! Mas as pegadas estão lá! Na areia! E estão a formar-se na minha direcção... Serás Tu? Será que o Teu pensamento está comigo também? Serás Tu? Que nunca me abandonas e sempre me ajudas? Não sei. A minha alma não me responde... Canta desenfreadamente, apenas, algo que ecoa nos meus ouvidos e que só eu oiço... ou não?...

 

Repentinamente o céu escurece, fica carregado, negro, feio, o mar torna-se inquieto, revolto, irritado, e começando a formar uma onda tremendamente gigante, afasta-se de mim, enfurecido, aumentando a sua ira, naquela onda, capaz de me destruir... enraivecido avança na minha direcção... galgando rochas, pedras, obstáculos... toda a natureza pára, a minha alma pára de cantar, para ver o que iria acontecer...

Chega o momento final, o barulho ensurdecedor da onda na minha direcção... onda mortífera, prestes a atingir-me e a destruir-me... e eu, impávido e sereno... já conformado com o que me iria acontecer... com as mãos nos bolsos... observo que a onda choca contra uma redoma, como que de vidro... invisível, protetora, forte, robusta, que estava à minha volta.

Foi grande o estrondo...

Como reacção, apenas fechei os olhos e quando os abri, verifiquei que o sol brilhava outra vez como nunca, o mar... esse estava calmo, sereno... a natureza... continuou o seu curso normal... a minha alma... continuou a cantar, mas com nova entoação...

Mas o mar... esse chegando-se devagarinho, voltou a beijar-me os tornozelos, talvez pedindo perdão...

 

Olhei em redor e ao meu lado lá estavam as pegadas que o mar não podia apagar, nem destruir.

Finalmente, uma lágrima escorreu-me pela minha cara, queimando-me na pele, imediatamente limpa por uma brisa que a secou...

E corajosamente, entre o choro e a alegria, digo: "...Tu estás sempre comigo, Senhor. Obrigado!..."


'Obrigado Senhor'

 

publicado por Jv às 23:27

mais sobre mim
Setembro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


arquivos
pesquisar