Espaço de textos, estudos, ensaios e opiniões do Pastor João Viegas

22
Jun 14

Cristo nos Redimiu da Maldição

 

Jesus, por meio da Fé, sempre apresentou solução onde havia problema:
Transformou água em vinho;
Multiplicou pães e peixes para alimentar milhares;
Para pagar os impostos disse a Pedro para ir pescar e na boca do primeiro peixe estaria o dinheiro;
Curou pessoas inválidas, para permitir que elas pudessem trabalhar e ter o seu sustento;

Depois de uma noite inteira de trabalho sem resultados, disse a Pedro para ir pescar e abençoou-o;

Entre outros casos...

 

O melhor exemplo é mesmo Jesus. Por isso, vamos ver o que a Palavra ensina. Não interessa o que esta ou aquela pessoa dizem, não interessa o que esta ou aquela Igreja dizem. Siga apenas os conselhos de Jesus.

 

Como a Maldição entrou na terra?
Deus fez tudo perfeito. Não era suposto o ser humano trabalhar para alcançar tudo o que desejasse, ou precisasse. Deus deu instruções a Adão, sobre o que fazer, sobre os seus objectivos e propósitos e ainda sobre o que podiam e não podiam fazer. Adäo e Eva desobedeceram e ao fazê-lo pecaram. Permitem, assim, a entrada do pecado na terra. Adäo e Eva ficam escravos de satanás, devido ao pecado e longe de Deus. Satanás permite a entrada das MALDIÇÕES para a Terra - Maldição Espiritual – Morte:

“...E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida. Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo. Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás...” (Génesis 3:16 a 19)

Então este é o problema. A Maldição é o estado natural deste planeta... mas Deus deu-nos uma solução!

Cristo nos redimiu da Maldição!
“...Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; para que aos gentios viesse a bênção de Abraão em Jesus Cristo, a fim de que nós recebêssemos pela fé a promessa do Espírito...” (Gálatas 3:13 e 14)

Jesus morreu na Cruz do Calvário, para em tudo ser o nosso substituto!
Levou os nossos PECADOS e nos deu VIDA ETERNA!
Levou as nossas DOENÇAS e nos deu SAÚDE!
Levou a nossa POBREZA e nos deu PROSPERIDADE!

Deus já nos deu todas as coisas, por isso, só temos de pedir, receber, acreditar que já temos e tomar posse, agindo na Fé e na Palavra de Deus!

“...Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor...” (Efésios 1:3 e 4)

Então, semeie sempre com liberdade no seu coração, sabendo que Deus , ao livrar-nos da maldição, também nos supriu e abençoou!

Deus vos abençoe!
Pst. João Viegas
publicado por Jv às 00:51

mais sobre mim
Junho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

23
24
25
26
27
28

29
30


arquivos
pesquisar