Espaço de textos, estudos, ensaios e opiniões do Pastor João Viegas

01
Fev 08
“...Ora, Samuel ainda não conhecia ao Senhor, e a palavra de Senhor ainda não lhe tinha sido revelada...” (I Samuel 3:7)
 
O Profeta Samuel nasceu de um milagre feito por Deus em Ana, que era estéril. Assim ela o entregou por completo a Deus para o Seu serviço. Samuel, cresceu no templo a servir a Deus. Ele cresceu, também, a ver a hipocrisia da casa de Eli, no templo e na nação, mas no entanto, isso não mudou o jovem. Repare como os maus exemplos só nos servem de guia, se não soubermos exactamente quem somos e qual o propósito de Deus para connosco. E por isso o Senhor diz: "...O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento..." (Oseias 4:6)
Deus estava com Samuel. Contudo o jovem servo, que acreditava em Deus, que sabia que tinha sido chamado por Ele e que havia um propósito especial, divino para ele, nunca tinha tido uma experiência pessoal com Ele. Deus chamou-o por 3 vezes, mas ele não soube reconhecer a voz de Deus. Alguns de nós crescemos em ambientes religiosos. Frequentamos a Igreja todas as semanas. Temos um conhecimento mental de Deus, mas não reconhecemos a voz de Deus nas nossas vidas. Será que você conhece a voz de Deus?
Você consegue reconhecê-lo quando Ele fala? Procure conhecer a voz de Deus, através da Sua Palavra. Deseje ouvi-la hoje e siga os planos que Ele tem para si.
Deus abençoe
Pst. João Viegas
publicado por Jv às 18:00
música: Eu vi o Senhor!

É bom encontrá-lo. Fiquei muito feliz por saber que o amigo que tinha adicionado foi meu Pastor durante mais de 1 ano em Alvalade. Estive na gala de Natal, mas não o encontrei. Agora sei que nada é por acaso.
Um grande abraço e Deus tem um propósito para mim ao pô-lo de novo no meu caminho
Estupefacta a 1 de Fevereiro de 2008 às 18:45

Olá! É bom encontrar as minhas ovelhinhas, que muito amo. Sei que muitas se desgarraram, depois de ter saído, o que me deixou muito triste.

Na gala de natal não pude estar, mas estou 6.ªs e Domingos.

Deus tem um propósito em tudo.

Deus a abençoe

Jv
Jv a 1 de Fevereiro de 2008 às 18:50

cara, eu era um desses. Cresci em lar cristao, porem nao esperimentava um relacionamento verdadeiro com Deus. E recentemente comecei deixar de ouvir a famila e ouvir a voz de Deus. E a diferenca e incrivel! Agradeco a Deus e a todos os a foram usados poe ele para a eu despertasse.
rumenig pires a 2 de Maio de 2010 às 19:19

Eu adoro Deus...Ele e o meu tudo,agradeco a ele todos os dias por me ajudar...Deus abencoe a todos,e seu nome seja eternamente louvado Amem.
Maira melo a 13 de Maio de 2014 às 14:22

mais sobre mim
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
28


arquivos
pesquisar