Espaço de textos, estudos, ensaios e opiniões do Pastor João Viegas

29
Fev 08
"...Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial..." (Mateus 5:43 a 48)
 
Nos dias de hoje, qualquer sentimento acima do normal, já é considerado ‘amor’. Qualquer atitude normal, de ajuda ou entreajuda, é considerada louvável, porque não é habitual. No entanto, no tocante à vida Cristã, o amor que o Cristão deve de ter é o Amor do tipo de Deus: Incondicional, Verdadeiro e não interesseiro (só te amo, porque me amas).
 
Romanos 5:7 a 8
Podemos dar 1 carro, 1 casa, algo a alguém, mas se der a sua vida, deu tudo o que tinha. Dar a vida, não significa necessáriamente morrer por alguém. Por vezes é dar tempo, paciência, ouvir a pessoa, dar carinho, dar atenção, dar valor. Outras vezes é ajudar e apoiar. Outras ainda é ser simplesmente amigo. O radicalismo e o egoísmo tomaram conta da sociedade dos dias de hoje, fazendo com que as pessoas interpretem, sempre pelo lado mais complicado, cada momento em que nos é pedido 'dar a vida por alguém'.
Há 2000 anos atrás, Cristo tomou o meu e o seu lugar, morreu, desceu ao Inferno, ressuscitou, para nos dar vida! Ele hoje vive! E você e eu também. Assim, não temos de viver na morte, no egoísmo, no egocentrismo, mas devemos viver na vida, no amor, na paz, na ajuda e entreajuda.
 
II Reis 6:8 a 23
Há também pessoas que dizem: "...Ah! O meu caso é muito diferente!...". Até pode ser, mas aqui nesta passagem vemos que Eliseu teve oportunidade de se vingar, de destruir um exército e por consequência uma nação, mas ao criar estes laços de amor, respeito e amizade, conseguiu uma união e aliança, que ainda hoje se mantém! O amor é eterno, bem como as acções por ele praticadas e por seu intermédio muito mais se alcança, do que com a guerra. Eliseu, fez o que na altura parecia errado: andar em amor... A morte/ chacina daquele exército obrigaria a uma resposta por parte da Síria. Mas o amor de Deus fez com que uma coisa doida, fizesse dos Sírios amigos e aliados de Israel.
Será que Deus é importante, para si? Será que você sente que Deus está em 1.º lugar na sua vida? Então se Deus é mais importante que os seus adversários, ame-os, por mais que lhe custe! Experimente amar a sua sogra ou o seu sogro! Ame o seu genro ou a sua nora! Ame o seu patrão e os seus colegas! Peça a Deus que tenha misericórdia deles e compaixão! Custa mais odiar, ou amar? Claro que é igual. Agora com qual sentimento é que você se sente melhor? Claro que a amar! Ame, então!
 
I Coríntios 13:1 a 7
Andar em amor é perdoar sempre, porque o amor Nunca falha! Lembre-se que perdoar não é um sentimento. Perdoar é uma decisão! Perdoar é uma mudança! Perdoar é uma acção! Repare que Deus perdoa-nos sempre, totalmente, depois de nos perdoar, Ele esquece-se do nosso pecado! Depois de se esquecer, Ele se alegra na nossa Santificação e libertação da escravidão do pecado! Há quem diga: “...Perdoo, mas não esqueço!...”. Ah, se Deus fizesse isso connosco... que seria de nós?
Perdoe sempre! Esteja sempre pronto a perdoar! Onde há amor, aí está Deus! Perdoe sempre, 70x7= 490 x (Mateus 18: 21 a 22)
 
Hebreus 12:2
Olhando para Jesus aprendemos obediência, Amor, perdão, humildade, santidade e santificação. Só quem é humilde e quem tem os seus olhos postos em Jesus consegue perdoar! Olhe para Jesus e nunca será enganado! Não deixe que o Diabo roube o seu ministério, só porque alguém o magoou. Liberte-se disso hoje.
 
Deus abençoe
Pst. João Viegas
publicado por Jv às 16:18
música: Quantas vezes, Senhor, perdoarei?

Palavras sábias
Star Million a 8 de Dezembro de 2016 às 22:57

mais sobre mim
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
28


arquivos
pesquisar