Espaço de textos, estudos, ensaios e opiniões do Pastor João Viegas

22
Fev 08
Amados crentes de todo o mundo que possam estar a ler esta página. Hoje escrevo algo que que está bem forte no meu coração:
É hora de voltarmos a Jesus!
O nosso coração devia de pesar pelos que ainda não são Cristãos, porque eles estão perdidos (Mateus 24:11, 12), porque eles estão a caminho do Inferno e porque os seus corações estão endurecidos.
O nosso coração devia de pesar pelos que são novos convertidos, porque eles estão muito à mercê do mundo (I João 2:15), pelos tempos que estamos a passar, que são difíceis e duros, por causa do nosso exemplo para eles.
O nosso coração devia de pesar pelos desviados, porque algo aconteceu com eles, porque algo/ alguém os afastou de Cristo, porque estão mornos (Apocalipse 3:15, 16) e assim o  Amor por Deus ficou frio e a rotina entrou nas suas vidas.
O nosso coração também devia de pesar pelos que estão Salvos... uma boa parte deles não sabem bem porque são Cristãos, ou o que é ser Cristão. Chegam a ter mesmo dúvidas sobre a sua salvação.
 
Será que somos Cristãos por Tradição? Será que é porque está na moda? Será porque os meus melhores amigos são Cristãos, também?”. São dúvidas que me assolam, e que assolam a muitos jovens.
Então, pq sou um Cristão? – Sou Cristão por causa de 1 só pessoa: E SEU NOME É JESUS! Só Ele é perfeito!
Ele não foi só um profeta! Profeta foi Moisés, Isaías, Elias, Eliseu, Samuel, mas n foram perfeitos!
Ele não foi só um Apóstolo! GRANDES Homens eles foram, mas n foram perfeitos.
Só Jesus é a razão de sermos salvos/ Cristãos!
Ele é o nosso exemplo, o nosso Professor, o nosso Deus, o nosso Senhor, o nosso Guia, o nosso Pastor, a nossa Luz, o nosso Auxílio, a nossa forataleza, a nossa Porta, o nosso Rei! ALELUIA! Ele é tudo em todos!!! E nós jovens, sem Ele somos apenas mais uns que caminham para o inferno.
 
Amado, não se deixe afastar. Nada nem ninguém o pode impedir na Chamada que Deus tem para si! Pode-me falar em Pastores, Presbíteros, Diáconos, Irmãos que mt mal lhe fizeram... mas o segredo é este: PERDOE! E PONHA OS OLHOS SÓ EM JESUS!!!
Não ponha os olhos nas pessoas, mas sim em Jesus! Porquê perder a nossa comunhão com Cristo, por causa de Crentes carnais, Pastores menos bons, Presbíteros pouco sábios, irmãos fracos, doentes espiritualmente???!
Os nossos olhos estão em Jesus, pq Ele nos salvou, Ele nos curou, Ele nos libertou, Ele Morreu por nós, Ele nos ama, Ele deu a sua vida por nós!!!
Vamos olhar só para Ele. Olha para Jesus e então nunca será enganado! Se eu tivesse olhado para as pessoas, para o q elas me fizeram, ou tentaram fazer, eu já não estaria aqui e já teria abandonado Cristo (Hebreus 12:1 a 4).
 
Devemos de seguir as pegadas de Jesus! Só Ele é o caminho. Jovens, Leiam a Bíblia todos os dias – é bebida, é comida, é o nosso compasso, a nossa força, a nossa companhia, é tudo! Orem todos os dias – Não memorizem orações... conversem com Cristo! Façam da oração, algo muito radical para Cristo.
Venham à Igreja – às Reuniões de Fim de Semana, aos Grupos Familiares, às Reuniões de jovens, ou de oração, para aprendermos mais e mais, a usar a Fé, e as armas que Deus nos deu. Exercitem o que receberam: Salvação, Fé, Amor, Alegria! Sejam em tudo um exemplo, não deixando de viver o dia-a-dia. Assim cresceremos espiritualmente – e conseguiremos atrair outros mais para Jesus.
 
Amados, Amemo-nos uns aos outros! Onde n há amor, não há Deus! O amor é a maior prova de que nós somos os SEUS discípulos. Como devemos amar? Devemos amar incondicionalmente, como Deus nos amou, quer gostemos ou não. Ou seja, temos de amar aqueles de quem não gostamos, incondicionalmente. Não se esqueçam que Deus nos amou quando estávamos perdidos, quando era impossível de nos amar, quando nós estávamos contra Ele, contra a sua Casa. Mais uma vez, olhando para Jesus, aprendemos a perdoar! Perdoar 70x7 – 490 vezes por dia, por hora, por minuto, por segundo! Amem e perdoem 70x7 vezes! SEMPRE!
 
Jesus perdoou-nos de uma maneira única: no mesmo instante! Devemos estar SEMPRE prontos a perdoar, porque sem perdão, as nossas orações não são respondidas. Jesus perdoa na TOTALIDADE, e depois de perdoar, Ele esquece-se que nós pecámos contra Ele. E por fim, Ele se alegra por nos ter perdoado!
 
Vamos olhar para Jesus, aprendendo Obediência, Humildade, Santidade, Santificação. Vamos olhar para Jesus, e não para as pessoas. Voltem a Jesus, e deixem que a vossa vida se incendeie por Cristo. Vamos olhar para Jesus.
Deus abençoe
Pst. João Viegas
publicado por Jv às 09:00

mais sobre mim
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
28


arquivos
pesquisar