Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um Recado Especial

Ministérios João Viegas

Um Recado Especial

Ministérios João Viegas

A Unção de Deus

por Jviegas, em 06.02.08
"...O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado..." (Isaías 61:1-3)
 
A Unção de Deus varia de pessoa para pessoa, mas principalmente varia de tarefa em tarefa. Cada um dos que são chamados por Deus, para a obra, para a seara, recebem uma porção diferente da Unção de Deus, que é para aas tarefas específicas da chamada.
Antes de Jesus, a Unção manifestava-se de uma só forma em cada Homem de Deus, principalmente porque o Espírito Santo ainda não estava na terra. Vejamos os exemplos:
 
- José
A Unção manifestava-se na paciência e peserverança. Esperando pela sua chamada, Deus lhe dava dons para vencer as etapas e as injustiças.
 
- Moisés
A Unção manifestava-se na liderança (vara). O povo era rebelde, obstinado e incrédulo (carnal). Era necessário conduzi-lo com dureza e disciplina. Contudo, quando Deus quis que ele subisse um patamar (falar às evidências e não usar a vara), falhou.
 
- Elias
A unção manifestava-se nos milagres (7 bíblicamente registados). Quando Deus quis que ele subisse um patamar (coragem), fugiu de uma mulher, mesmo apesar de ter enfrentado toda a nação de Israel e os profetas de baal.
 
- Abraão, Isaac e Jacob
A unção manifestava-se em criar riquezas no meio da pobreza. Todos enfrentaram situações extremas, todos enfrentaram crises, fomes, roubos, injustiças e a dúvida. Ao quererem usar a força para alcançar algo, criaram embaraços: Abraão fez um filho à criada - ismael - que deu origem a grandes conflitos no Médio oriente; Isaac quis dar preferência a um dos filhos e foi enganado; Jacob teve de enfrentar dura cerviz com labão.
 
- Gedeão
A unção manifestava-se na coragem, porque ele era muito medroso e via-se como o menor de todas as famílias. Contudo, libertou o povo de uma grande opressão.
 
- David
A unção manifestava-se no seu coração e carácter. Apesar dos seus erros e dos seus defeitos, David é exemplo em adoração a Deus (criação de instrumentos e escrita de salmos). E por ter o coração segundo o coração de Deus, ele perdoava o imperdoável.
 
- Jesus
A unção manifestava-se no Amor e humildade. Só quem é humilde, é capaz de amar! O soberbo não ama, quer ser amado! Só quem é humilde, admite que sem o Pai nada pode fazer. O soberbo acha que os outros é que não podem nada sem ele! Só quem ama verdadeiramente, pode fazer o que Jesus fez por nós. Por isso mesmo, devemos de colocar os nossos olhos só em Jesus e fazê-lo nosso exemplo em tudo, até na Unção de Deus.
E só tendo comunhão com Ele, poderemos ter a unção, pois a unção é a Sua essência. Os finais dos tempos estão aí! Grandes demónios estão soltos – precisamos da Unção para vencer.
É hora de nos agarrarmos a Jesus e à Palavra, de termos comunhão íntima e genuína com Deus.
Deus abençoe
Pst. João Viegas

Links

  •  
  •  
  • Ministérios Amigos

    Outros Pregadores

    Música Cristã

    Bíblias

    Blogs Cristãos

    Editoras Cristãs

    TV Cristã