Espaço de textos, estudos, ensaios e opiniões do Pastor João Viegas

05
Fev 08
“...para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um...” (João 17:21 e 22)
 
Conto-vos uma história de F. B. Meyer, grande professor da Bíblia e Pastor que viveu à mais de um século atrás. Ele pastoreava uma Igreja e começou a notar que a assistência estava a baixar. Isto continuou até ele finalmente ter perguntado a alguns membros da sua congregação, o que eles achavam que se estava a passar. Alguém disse: "é por causa daquela nova Igreja no fim da rua. Um jovem pregador tem toda a gente a falar nele e muitos estão a ir ouvi-lo pregar". O seu nome era Charles Spurgeon.
Meyer, na vez de procurar desencorajar isto, exortou a sua congregação a juntar-se a ele e a ir às reuniões de Spurgeon, para ver o mover de Deus. Ele disse: "Se isto está a acontecer, então Deus tem que estar neste trabalho". Meyer, embora sabendo quem era e qual a sua chamada, reconheceu onde Deus estava a trabalhar e juntou-se a Ele no trabalho de Spurgeon.
Você imagina isto a acontecer nos dias de hoje? Está na hora de tomarmos o exemplo de F. B. Mayer para nós e reconhecermos o plano de Deus na nossa vida e na vida dos outros.
Deus abençoe
Pst. João Viegas
publicado por Jv às 06:00
música: Eu quero ser, Senhor amado, como um vaso...

mais sobre mim
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
28


arquivos
pesquisar