Espaço de textos, estudos, ensaios e opiniões do Pastor João Viegas

04
Fev 08
“...E o Senhor disse a Moisés: Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha perante os seus olhos, que ela dê as suas águas. Assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais...” (Números 20:7 e 8)
 
Moisés e o povo estavam em viagem pelo deserto à dias sem água. O povo estava com sede e queixavam-se, murmuravam acerca da situação, fazendo de Moisés o alvo das suas queixas. Moisés buscou ao Senhor de modo a resolver a situação. O Senhor instruiu-o a falar à rocha e água haveria de correr.
Mas quando chegou a altura de falar com a rocha, Moisés estava tão desgastado e irado com o povo que ele na vez de falar à rocha bateu-lhe 2 vezes. A água saiu na mesma apesar da sua desobediência. Mas o Senhor não ficou agradado com Moisés, pois era altura dele operar a um nível superior. Ele não era mais chamado para tocar nas coisas, mas era tempo de falar aos problemas e fazer milagres ainda maiores. Deus estava a chamá-lo para uma nova dimensão.
No entanto, Moisés fez o erro que muitos de nós fazemos. Ele usou a força para resolver o problema. Esta desobediência, custou a Moisés o direito de entrar a Terra Prometida. Será que você já se sentiu tentado a usar o seu poder, atributos, habilidade, título e força de maneira a forçar uma situação a acontecer, talvez até, sem estar zangado? Deus está a chamá-lo para uma nova dimensão com Ele.
Deus abençoe
Pst. João Viegas
publicado por Jv às 09:00
música: E não por força, nem por violência...

mais sobre mim
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
28


arquivos
pesquisar