Espaço de textos, estudos, ensaios e opiniões do Pastor João Viegas

01
Fev 08
“...Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração...” (Oseias 2:14)
 
Se você tiver uma mensagem para transmitir a alguém, quais serão as melhores maneiras para o fazer? Você já tentou falar com alguém que estava tão ocupado, ao ponto de não ouvir? Outras vezes, ainda, é a falta de credibilidade que damos ao mensageiro. Embora saibamos que o importante é o conteúdo da mensagem, acabamos sempre por colocar em causa o mensageiro também. Outras vezes são distracções que levam a que não possamos dar a nossa atenção ao mensageiro. O orgulho, também pode ser uma barreira, impedindo-nos de dar valor à mensagem.
Assim sendo, Deus tem a sua maneira, puxando-nos ao lado e tomando a nossa total atenção. Para Paulo, foi a Arábia por 3 anos... para Moisés, foram 40 anos no deserto... para José foram 13 anos no Egipto... para David, foram muitos anos a fugir do Rei Saúl. Deus conhece o nossso coração teimoso. No deserto, Deus muda-nos e remove coisas que nos embaraçam. Por vezes até são as lágrimas que nos correm cara abaixo... são escamas que ofuscam o brilho de Jesus em nós.
O deserto, é apenas uma temporada na nossa vida. Não é para sempre. É apenas para aprendizagem, preparação e encorajamento. Não tema o deserto, porque é lá que você vai ouvir a voz de Deus, como nunca ouviu antes.
Deus abençoe
Pst. João Viegas
publicado por Jv às 06:00
música: Em tempos como este

mais sobre mim
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
28


arquivos
pesquisar