Espaço de textos, estudos, ensaios e opiniões do Pastor João Viegas

03
Fev 08
“...Disse o profeta Gade a Davi: Não fiques no lugar forte; sai, e entra na terra de Judá. Então Davi saiu, e foi para o bosque de Herete...” (I Samuel 22:5)
 
David e o seu exército estavam escondidos na caverna de Adullam. Ele estava a fugir de Saúl. David estava satisfeito por ficar na fortaleza, em segurança. Até porque David não procurava o conflito, mas sim Saúl.
Mas, o profeta de Deus veio até David e disse-lhe que ele tinha que sair da fortaleza e que tinha que ir para a terra de Judá. Quando a vida nos pesa, em que somos sobrecarregados com trabalho, com decisões, com problemas na família... chegamos ao ponto de nos querermos esconder numa ‘caverna’. Mas na maioria das vezes Deus coloca pessoas à nossa volta que nos estimulam a andarmos na direcção certa.
Ele não quer que fiquemos escondidos, ou em desencorajamento isolado. Ele quer que nós nos movamos em direcção à terra do 'Louvor': Judá, significa Louvor. A nossa atitude tem de se mover do desencorajamento para o Louvor e é aí que começamos a viver acima dos nossos problemas. Faça uma decisão hoje, de ir para a terra de Judá, para o Louvor.
Deus abençoe
Pst. João Viegas
publicado por Jv às 12:00
música: Um Sacrifício de louvor

mais sobre mim
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
28


arquivos
pesquisar