Espaço de textos, estudos, ensaios e opiniões do Pastor João Viegas

03
Fev 08
"...Ajuntaram-se a ele todos os que se achavam em aperto, todos os endividados, e todos os amargurados de espírito; e ele se fez chefe deles; havia com ele cerca de quatrocentos homens...” (I Samuel 22:2)
 
Deus usa coisas partidas para completar o seu maior dos trabalhos. Veja David: Depois de ter sido ungido Rei de Israel, andou a fugir de Saúl. Talvez David tenha pensado: "mas porque é que eu estou a viver uma vida como se fosse um fugitivo? Eu sou o próximo Rei de Israel!" No entanto, a sua vida esteve cheia de adversidades, antes de ele cumprir a derradeira chamada que Deus tinha para ele.
Outros começaram a ouvir do sucesso de David e identificaram-se com a sua condição. Mas não foram os civilizados e de bom trato social, nem os bem sucedidos que se juntaram a ele. Foram os maldosos, devedores e descontentes, que fizeram parte do seu exército. Deus muitas vezes usa o fracasso para nos tornar úteis.
Quando Jesus chamou os discípulos, ele não saiu à procura dos mais qualificados e bem sucedidos. Por isso precisamos entender que fracassar ou falhar não faz de nós uns fracassados ou falhados. Faz de nós experientes, mais bem preparados para sermos úteis no Reino de Deus. E por fim, lembre-se que Deus transformou os homens de David em "homens de valor ".(I Crónicas 11:10)
Deus abençoe
Pst. João Viegas
publicado por Jv às 06:00
música: Já refulge a Glória eterna

mais sobre mim
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
28


arquivos
pesquisar