Espaço de textos, estudos, ensaios e opiniões do Pastor João Viegas

02
Fev 08
“...Os discípulos, porém, ao vê-lo andando sobre o mar, assustaram-se e disseram: É um fantasma. E gritaram de medo. Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais. Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas. Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus...” (Mateus 14:26 a 29)
 
Já alguma vez, você teve alguma situação inesperada a acontecer na sua vida, que lhe tenha causado grande medo? Assim foi o caso dos discípulos quando eles estavam no seu barco, à noite. De repente, eles viram uma figura a andar na água e presumiram que era um fantasma. Eles temeram muito pelas suas vidas. Até então nunca ninguém havia andado sobre as águas. Não é um evento natural, nem recorrente.
Mas à medida que a figura se foi aproximando e aproximando, eles puderam verificar que era Jesus. O medo deles tornou-se logo em alegria, porque agora eles já sabiam quem estavam a confrontar. Afinal era Jesus a operar mais um grande milagre. Mas qual o propósito?
sabe, Deus faz o mesmo connosco. Ele demonstra-nos que está por detrás de certas tempestades que levam a novas situações e novas descobertas. Provoca certas situações, para levantar certos valores dentro de nós, que normalmente estão adormecidos. Os acontecimentos são reais. As emoções, pelas quais passamos, também o são. Ele permite, apenas, aquilo que é necessário para nós. E quando assim acontece, então há um propósito. Mas, é possível que nós não o saibamos, por um período de tempo.
Existem alguns fantasmas no seu meio? Olhe para além da aparência e deixe Deus transformar esses fantasmas em milagres.
Deus abençoe
Pst. João Viegas
publicado por Jv às 18:00
música: Segura na mão de Deus

mais sobre mim
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
28


arquivos
pesquisar